sábado, 18 de maio de 2013

Fonte Nova






O Estádio Fonte Nova, situado na primeira capital do Brasil, após suas últimas reformas, conta com capacidade para 56.500 espectadores e ainda continua com as características originais, mas agora possui uma cobertura com estrutura metálica leve, além de um restaurante panorâmico e um museu do futebol, servindo como um ótimo ponto turístico.

O Complexo Esportivo Cultural Octávio Mangabeira (nome oficial) ou Itaipava Arena Fonte Nova (por questões de patrocínios de nome) ou como é mais conhecido Arena Fonte Nova é um estádio de futebol localizado em Salvador (Bahia), Brasil, no mesmo local do antigo Estádio Octávio Mangabeira. No início do mês de janeiro de 2013, atingiu 90% das obras concluídas, sendo o quarto estádio mais avançado dentre os doze que sediarão a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. E em março, alcançou 99% das obras concluídas. Foi oficialmente inaugurada no dia 5 de abril, com presença da presidente Dilma Rousseff. O primeiro jogo do estádio foi o clássico BA-VI, ocorrido dois dias depois, onde o Vitória se sagrou vencedor. Renato Cajá, jogador do rubro-negro baiano, entrou para a história da Arena ao marcar o primeiro gol após a inauguração.

Analisando o novo estádio da Fonte podemos ver um grande avanço tecnológico no estádio, no entanto nos bairros próximos não acontece o mesmo engarrafamentos constantes as vias publicas necessitando de uma manutenção as pistas com muitos buracos e isso acontece inclusive próximo ao estádio por causa das obras de ampliação das pistas no entorno do estádio o engarrafamento é constante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário